A semana que passou #6

A semana que passou ficou marcada pelos anúncios da ligação rodoviária ao Avepark. Sobre esse tema, já aqui nos debruçamos no blogue, cobrindo extensivamente as boas notícias e reviravoltas que houve.

torcato-ribeiro
Fotografia: Mais Guimarães

No Mais Guimarães, destaque para a interessantíssima entrevista de Torcato Ribeiro, vereador da CDU. Uma entrevista ponderada, mas que não foge aos temas mais difíceis, com frases assertivas do líder comunista. Apenas dois destaques:

Ainda bem que se resolve, mas isto demonstra algum desnorte de quem tem os destinos da câmara, porque atuar por reação não parece que seja uma boa posição de quem tem a responsabilidade de fazer desenvolver o nosso território
A nível cultural, e de uso dos espaços
culturais, a cidade não têm, neste momento, dimensão para tanta oferta criativa, mas tem de a criar

Esta semana foi também publicado o estudo anual da transparência municipal. É evidente a degradação da posição de Guimarães no ranking, que desceu da 43.ª para a 61.ª posição, perdendo a nível distrital também para as autarquias de Vizela e de Vila Nova de Famalicão.

E na cidade  acidentada que quer construir uma ambiciosa via ciclável, soube-se também que 60% dos alunos do 6.º ano de escolaridade não sabem andar de bicicleta

Destaque ainda para o GUIDANCE, festival de dança contemporânea de Guimarães, que terminou este fim-de-semana, com uma nota particular para o grande esforço comunicacional que a Câmara tem feito em colocar a sua programação cultural em media nacionais.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s