Hesitações

Domingos Bragança anunciou no almoço de Reis do Partido Socialista, a sua disponibilidade para continuar o trabalho que faz, candidatando-se a novo mandato. No momento alto da atividade anual do PS em Guimarães, o atual presidente de Câmara não falou das ideias-mestras do que pretende fazer, nem de propostas suas, nem de problemas que quer solucionar. Antes viu-se na necessidade de demonstrar força, anunciando a disponibildade de um (talvez dois) autarca(s) vimaranenses em candidatarem-se pelo PS. Fê-lo deixando uma outra mensagem interna sobre as escolhas dos candidatos:

“uma das condições minhas é que eu escolherei a equipa que quero que trabalhe comigo e a escolha dos presidente de junta, tenho esse acordo com o presidente da comissão política e é minnha forte convicção que a maioria dos elementos que compõem os órgãos do partido estarão comigo, que serei eu a escolher a equipa”.

A grande questão é: qual a hesitação do Partido Socialista? Porque não esclarece o tabu que dura há meio ano, deixando Domingos Bragança sozinho na comunicação social a defender a sua recandidatura?

Já em Maio, em entrevista ao jornal Mais Guimarães, Domingos Bragança falava da sua disponibilidade. Após muita insistência do jornalista, afirmou-o:

db1

Este Natal, repetiu a sua disponibilidade ao mesmo jornal, em artigo da sua lavra:

DB3.png

São conhecidas as divisões no PS, mas é expectável que se sanem a tempo das eleições, como costuma acontecer. Muitos são também os rumores que se ouvem sobre pretensões atendidas ou desatendidas de dirigentes socialistas. Mas será isso que impede o natural desenrolar dos acontecimentos?

Porque continua Bragança como voz única na defesa da sua própria recandidatura?

 

Advertisements

One thought on “Hesitações”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s